Bisquertt Q Clay
Syrah-Malbec 2021
Se existe um departamento no qual o Chile vem se destacando em anos recentes, é definitivamente no de Syrah. Já falamos mais de uma vez por aqui: o país tem tudo para se tornar a principal alternativa ao norte do Rhône nas próximas décadas.
Diversas vinícolas estão apostando alto na casta. A Bisquertt é uma delas.
A vinícola emprega a variedade no Q Clay, seu vinho ícone - um Syrah adicionado de uma pitada de Malbec (25%).
As uvas são oriundas de área especialmente selecionada em Marchihue, no Vale de Colchagua: o Bloco Q. São solos argilosos quaternários, de origem granítica, localizada no sopé da Cordilheira da Costa, com uma vista privilegiada para toda a propriedade. As vinhas com mais de 20 anos são cultivadas em gobelet, formando pequenos arbustos que dão origem a frutos de grande concentração.
É um exemplar com objetivo claro: revelar toda a potencialidade desta micro parcela.
E hoje você tem a oportunidade de mergulhar nessa experiência.
A safra 2021, com 12 meses de estágio em um mix de foudres de carvalho francês e cubas de concreto, revela intensos aromas de frutas escuras típicas da Syrah, como amora e ameixa, acompanhadas de pimenta-do-reino e notas de carne curada. A Malbec acrescenta delicadas nuances de violetas, que se somam a especiarias como cravo, cacau e um leve tostado.
Em boca, é um vinho carnudo, potente e crocante, com taninos finos perfeitamente equilibrados pela acidez suculenta. A fruta se manifesta em profusão, escoltada por notas balsâmicas e especiarias, que conduzem a um final incrivelmente longo.
Em suma, é um verdadeiro ícone do Chile, também demonstrando potencial para evoluir por décadas!
Excepcional em sua faixa de preço, hoje você pode garantir este vinhaço com excelente desconto e com o melhor preço do Brasil!
Quer mais notícia boa?
Se, assim como nós, você também gosta de acompanhar a evolução de um grande vinho ao longo das safras, preparamos uma experiência ímpar: uma coleção vertical do Q-Clay, reunindo as safras 2019, 2020 e 2021.
2019: safra marcada por clima seco e quente, gerou frutos concentrados e um vinho já mostrando bela complexidade, com notas de evolução como tabaco, terra úmida e potpourri.
2020: novamente quente e seco, condições propícias para Syrah e Malbec. Um vinho de frutas maduras, perfil mais redondo e elegante, enriquecido por toques defumados e de alcaçuz.
2021: vibrante, fresco e poderoso, ainda jovem, com terroir expressivo e estrutura para envelhecer por décadas.
Uma oportunidade única de provar, lado a lado, a consistência e a evolução de um vinho chileno para ficar guardado na memória!
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A VERTICAL