Woven Stone
Sauvignon Blanc 2023
Amigos enófilos, quem avisa amigo é!
A oferta imperdível de hoje é daquelas realmente imperdíveis!!
Estamos falando da nova safra de um dos Sauvignon Blancs mais vendidos de 2023, o excelente Woven Stone que, apenas hoje, você tem a possibilidade de adquiri-lo com absurdos 50% de desconto!!
A dica é: se possível, invista não apenas em uma garrafa, mas sim o que ficar dentro da sua possibilidade financeira, pois a chance de uma nova oportunidade como essa acontecer novamente é praticamente nula.
Vamos lembrar dele?
“Prepare-se para ser surpreendido, encantado e cativado por nosso Sauvignon Blanc” – Ōhau Wines
Apesar de chegarem poucos exemplares aqui no Brasil, os vinhos da Nova Zelândia são considerados joias do Novo Mundo! O país cultiva principalmente variedades internacionais, como Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah, Chardonnay e Riesling. Porém, os melhores resultados vêm sendo obtidos na tinta Pinot Noir e na branca Sauvignon Blanc – a principal, mais plantada e considerada a mais representativa do país.
A Sauvignon Blanc está presente praticamente em todas as áreas vitícolas neozelandesas, com maior concentração na ilha sul, devido ao clima mais frio. Porém, um local novo vem se destacando na ilha norte, a sub-região de Ōhau, situada em Horowhenua, na costa sudoeste.
Foi somente em 2006 que, ao subdividir uma grande área de terras agrícolas para habitação, um grupo de moradores descobriu um solo composto de pedregulhos e camadas de cascalho, resultado do depósito do rio Ōhau quando ainda era um rio glacial muito maior. Ao ser estudado melhor, descobriu-se que tal solo podia ser comparado a alguns dos melhores vinhedos de Marlborough (considerada a melhor região vinícola da Nova Zelândia). Somado a um microclima único, com baixíssimo risco de geadas, outonos longos e secos e noites frias, a zona de Ōhau abriu-se para o horizonte vitivinícola.
Atualmente existe apenas um produtor, a Ōhau Wines, cuja primeira colheita foi no ano de 2009. É uma vinícola boutique, focada na elaboração de vinhos de alta gama, liderada por Jane Cooper, uma das referências da enologia neozelandesa.
Para a elaboração do Woven Stone Ōhau Sauvignon Blanc, Jane tinha a sua disposição uvas perfeitamente sadias, maduras e de grande concentração, resultantes de uma safra considerada ótima (a Wine Spectator está estimando uma avaliação de 94 pontos para a safra 2023). Utilizando uma variedade de leveduras selecionadas aromáticas e uma fermentação em baixa temperatura, ela obteve um Sauvignon Blanc fabuloso, de grande intensidade olfativa e magnífico frescor.
Em nossa degustação, nosso time de sommeliers foi unânime: impecável e excelente Sauvignon Blanc! Corroborando com nossa equipe, o Woven Stone Ōhau Sauvignon Blanc 2023 alcançou 91 pontos pela Natalie Mclean, que também o classificou como Best Value Wine e dois bons 90 pontos pela Wine Align e pela Wine Orbit. No app Vivino, já conta com quase 150 avaliações e uma boa média 4.0.
No olfato se mostra um Sauvignon Blanc que se destaca pelas frutas cítricas maduras, como lima e limão-siciliano, escoltadas por uma persistente mineralidade; somam-se ao conjunto, toques de maracujá, groselha-verde, mel e uma elegante nota de folha de tomate. Em boca alia frescor com uma altíssima expressividade, trazendo destaque para notas de limão-siciliano maduro e folha de tomate, que culminam em um final soberbo e de comprimento muito longo.
Tudo isso com 50% OFF??!!! São 120 garrafas que devem evaporar da disponibilidade – corra e tente garantir a(s) sua(s).